ALE/RO
ALE/RO
Quer Voltar

Maurão de Carvalho prepara o retorno para o segmento político-partidário em 2022

Político experiente, com cinco mandatos na Assembleia Legislativa, Maurão trabalha candidatura a deputado estadual para 2022

Publicado em 24 de abril de 2021

Maurão de Carvalho prepara o retorno para o segmento político-partidário em 2022

Político dos mais experientes e com trajetória importante na história de Rondônia, o ex-deputado estadual Maurão de Carvalho, pessoa simples e dedicada ao trabalho está fazendo falta no cenário político atual. Maurão iniciou a carreira política em Ministro Andreazza, onde foi o primeiro prefeito e passou pela Assembleia Legislativa (ALE/RO) durante cinco mandatos. Foi eleito pele primeira vez para o período de 1999/2003.

Maurão de Carvalho – Ex-deputado Estadual

Nas eleições de 2018, seduzido pela cúpula na época PMDB deixou o PP e certamente mais uma reeleição segura a deputado estadual para concorrer ao governo do Estado. Não conseguiu se eleger, pois, não chegou ao segundo turno, perdendo para o atual governador, Marcos Rocha por 10.001 votos. Rocha disputou, e venceu o segundo turno com o ex-senador Expedito Júnior (PSDB).

Desde o final de 2018 sem mandato, Maurão chegou a ser lembrado para concorrer a prefeito em Porto Velho, em 2020, mas acabou não concorrendo.

Hoje comenta-se com constância, nos bastidores da política, que Maurão, que está afastado da política, inclusive com a possibilidade de aposentadoria deverá disputar cargo eletivo nas eleições gerais, quando serão eleitos o presidente da República, governadores e seus vices; uma das três vagas de cada Estado ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas em novembro do próximo ano.

Amigos do bonachão Maurão de Carvalho garantem, que ele estará concorrendo nas eleições do próximo ano, abdicando da “aposentadoria” na política e disputado uma das 24 vagas no Legislativo estadual, segmento político que ele conhece como ninguém. Maurão tem uma trajetória política vencedora. Além de prefeito, foi deputado estadual durante cinco mandatos seguidos e, como já dissemos, poderia ser reeleito para o sexto, caso não tivesse optado por uma candidatura a governador em 2018.

Pessoas como ele está fazendo falta na política. Além de ser um cidadão simples, honesto, trabalhador, Maurão é amigo dos amigos, respeita os adversários e ignora os inimigos. Sua humildade cativa a todos os segmentos da sociedade, por isso, há mobilização para o seu retorno à política, segmento onde ele se identifica bem, porque tem a “cara do povo”, que sempre bem representou com menos pose e muito trabalho no Parlamento Estadual.

Que Maurão retome sua participação na política partidária! Seu lugar, ainda, está vago. Pessoas como ele faz falta para o equilíbrio que a política precisa.

Por Waldir Costa – Rondônia Dinâmica

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia