Fernando Máximo

Médico manda recado público ao secretário de Saúde de Rondônia

Porto Velho, RO — O Rondônia Dinâmica confirmou a autenticidade da carta aberta assinada pelo médico José Ferrari e endereçada ao secretário de Saúde Fernando Máximo, seu colega de profissão. Na mensagem pública, Ferrari diz ter perdido o respeito e a paciência com o titular da Secretaria de Saúde (Sesau/RO) e o suposto “apetite politiqueiro” de Máximo. A…

 

Porto Velho, RO — O Rondônia Dinâmica confirmou a autenticidade da carta aberta assinada pelo médico José Ferrari e endereçada ao secretário de Saúde Fernando Máximo, seu colega de profissão.

Na mensagem pública, Ferrari diz ter perdido o respeito e a paciência com o titular da Secretaria de Saúde (Sesau/RO) e o suposto “apetite politiqueiro” de Máximo. A redação tentou contato com a secretaria, mas o órgão, como de costume, não atendeu as ligações: todas chamaram até cair. O espaço está aberto para eventuais esclarecimentos e/ou contestações.

CONFIRA:

Carta aberta do médico *José Ferrari ao secretário Fernando Máximo

Tenho mantido minhas mensagens para o senhor em caráter estritamente reservado! Ao término da redação desta msg, divulgarei o conteúdo desta aos inúmeros grupos do qual faço parte! Perdi o respeito e a paciência com o senhor é seu apetite politiqueiro!

Saiba! Temos 40 quase médicos (internos) que devem cumprir mais três meses do estágio obrigatório para receberem seus diplomas! Todos foram afastados das atividades curriculares por conta das recomendações da OMS para “ficar em casa”.

Já disse e reitero: podemos trazer estes quase médicos para o front e, após um breve treinamento, ajudar a salvar muitas vidas! Podemos, inclusive, superar, rapidamente, algumas dificuldades e implantar aqui em nossa capital, protocolos de tratamento com o soro de indivíduos sabiamente imunizados o que parece bastante promissor no combate à doença! Já me ofereci, como Diretor do Departamento de Medicina da Unir, para auxiliar no enfrentamento desta pandemia que aterroriza e ceifa milhares de vidas em todo o planeta! A doença avança impiedosa!

Recebo como retorno suas respostas lacônicas, quase irresponsáveis!

O senhor se tornou uma estrelinha midiática! O preço a pagar pode ser elevado e irreversível!

Repense suas atitudes juvenis! Não seja este Secretário Dente de Leite!  Estamos lidando com o Bem Maior que é a vida das pessoas que escolheram este canto do mundo para viver, criar a família e seus filhos!

Reitero: ao contrário das demais, esta msg será divulgada em vários grupos de médicos e não médicos!

Insisto: tenho 63 anos de idade e faço parte do grupo de risco! Não temo ir para o front desta guerra acompanhado de meus jovens e valentes soldados!

Esta mensagem será compartilhada.

*Graduado em Medicina pela UFRJ em 1981. Residência Médica em Oncologia no INCA. Especialista em Terapia Intensiva. Especialista em Saúde Pública pela Fiocruz. Fez doutorado em Bioetica pela Universidade do Porto e Pós Doutorado na Universidade do Porto.

 

Por Rondônia Dinâmica


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário