ALE/RO
ALE/RO
JARU

Moradores de Jaru, RO, denunciam má qualidade da água

Conforme a empresa responsável pela distribuição, o abastecimento deve ser retomado em 100% ainda neste sábado, 12.

Publicado em 12 de junho de 2021

Moradores de Jaru, RO, denunciam má qualidade da água

Moradores do bairro Orleans em Jaru (RO) denunciam a falta de água no bairro. Segundo eles, nesta semana o serviço foi feito, mas água chegou em má qualidade às casas. Conforme a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), o abastecimento deve ser retomado em 100% ainda neste sábado (12).

Uma moradora contou à Rede Amazônica que a falta de água na região acontece frequentemente e desde o início da semana estava intensificada. Quando a água finalmente chegou às torneiras das residências, estava com uma coloração barrenta, misturada com terra.

Segundo a gerente da Caerd, Daniela Moura, a falta de água aconteceu por conta das obras realizadas na rua Otaviano Neto, onde os canos das redes de distribuição foram danificados por escavadeiras por isso a água foi misturada com terra.

“No momento da escavação foram quebradas as redes e elas estavam ativas mandando água com toda pressão. Aquela terra caiu e a rede foi sugando e foi levando, então ela se misturou com a água, diluiu e virou uma água barrenta. Não é a água que a Caerd manda, até porque é bem diferente da cor da água do rio”, explicou.

Conforme a Daniela, os moradores que receberam a água suja devem entrar em contato com a companhia através do telefone 3521-3271 para que a equipe faça a descarga da água contaminada e encha novamente com água potável, sem ser cobrado do morador.

Se o morador tem uma caixa de mil litros e encheu essa caixa com a água turva, nós vamos descontar esses mil litros e vamos dar descarga nesse reservatório e encher novamente com água limpa”, explicou.

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia