O instrutor da Escola do Legislativo, que pertence a Assembleia Legislativa (ALE), Renné André Valente Lobo, morreu na tarde de hoje (11), após semanas de luta contra o coronavírus. Renné Lobo era servidor público efetivo lotado na ALE.
Membro de família tradicional em Rondônia, Renné perdeu o irmão Hermann em dezembro último pela fatídica doença e, após intensa luta contra o covid-19 também não resistiu vindo a óbito.
Renné era formado em Administração e participava da Escola do Legislativo desde a sua fundação onde era instrutor dos cursos de Administração, Orçamento e Finanças. Ele participou das primeiras reuniões para instalação da escola, também ocupou a direção-geral e foi um dos maiores incentivadores.
Ele era filho do pioneiro João Lobo e de Angelina Valente, mais conhecida como Nanã, irmã do saudoso colunista Sérgio Valente, que nos deixou na década de 90.
“Perdemos não apenas um colega de trabalho, mas um amigo e membro fundador da escola, que mensalmente capacita servidores públicos aprimorando a prestação de serviços à comunidade”, disse o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.
Fonte: ALE/RO