Natal do Bem realizado pelo Instituto IVAS, teve sua primeira edição no sábado, 18, no campo de futebol da Associação do Bairro Jardim Santana, e contou com a presença de algumas autoridades do estado. Estiveram presentes o Diretor Geral do DER Elias Rezende, o Secretário de Saúde Fernando Máximo, e o deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), um dos apoiadores do evento.
A população do entorno e demais bairros da Capital, compareceram em peso ao evento. Segundo informação dos organizadores, cerca de 3 mil pessoas participaram do Bingo que teve entre as premiações principais duas motos 0 km, duas bicicletas, uma TV de 55 ‘, uma central de ar, uma geladeira frost free, além de outros prêmios e brindes. Os ganhadores da premiação principal e outros brindes, foram Amanda Lima de Oliveira Carvalho, Cláudia Patrícia da Silva, Lucas Henrique Brito da Silva, Claudinei Fosqueano, Maria Jandira dos Santos Sena Damaceno, Mayara da Costa Teixeira e Maria Vanderlandia Alves da Silva.
Durante a programação foi realizado um rápido concurso de dança envolvendo 04 casais que deram um “show” aparte. O vencedor foi a dupla Francisco Barroso e Lauriane Silva que encantou e levou à população ao delírio ao som da Banda Café com Leite que animou o evento.
O Presidente do Instituto IVAS, Fernando Miranda, disse que esta realização é fruto do anseio da população, que em virtude da pandemia ficou desassistida, e muitos ficaram desempregados. “Através do Natal do Bem proporcionamos um momento de entretenimento, e ainda podemos ajudar outras famílias que não tem o que comer neste natal”, disse o realizador do evento.
Para o deputado Marcelo Cruz, ações como estas deveriam acontecer mais em nossa cidade, pois o povo quase não tem lazer e ainda sofre com a falta de oportunidade. “Nossa Porto Velho é carente destes eventos, temos que estimular para mais eventos como estes aconteçam, pois, além de trazer entretenimento, dá oportunidade aos moradores em ganhar prêmios, e ainda primeiramente ajudar o próximo. Com os alimentos arrecadados é possível amenizar o sofrimento das famílias que passam por dificuldades neste período natalino”, disse o parlamentar.
Para participar do bingo era necessário a doação de 01 quilo de alimento não perecível. Foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos que serão doados a instituições idôneas da Capital para sua devida distribuição.