Por Rosinaldo Pires

O Caos instalado por opinião a versa à ciência; paradigmas da história; Garimpo Legal

O Povo Infelizmente o mundo vive uma crise sem precedentes, e algumas lideranças teimam em lutar, e como já dizia…

Publicado em 26 de março de 2021 0

O Caos instalado por opinião a versa à ciência; paradigmas da história; Garimpo Legal

O Povo

Infelizmente o mundo vive uma crise sem precedentes, e algumas lideranças teimam em lutar, e como já dizia um provérbio português, “CONTRA FORÇA NÃO HÁ RESISTÊNCIA”. O Presidente da República, enfim, retrocedeu numa decisão em partes ao reconhecer que o Brasil precisa urgentemente ser vacinado, e uniu forças com os poderes na esperança de salvar vidas que diariamente se vão em virtude da covid19 ou SARS-CoV-2.

 

Em Rondônia

Não acredito na atual administração executiva em Rondônia, inexperiência e falta de humildade, é a tônica deste governo. Minha crítica não é de cunho pessoal, e sim baseado em relatos, e opiniões de vários críticos e pensadores de nosso estado, e concordo com elas, visto que o atual Governador não possui os atributos necessários para uma gestão de impacto. Pouco aparece, e quando aparece é explicito em suas intenções no aspecto eleitoral. Mas ainda há tempo para recuperar o tempo perdido. Não basta parecer sério, tem que ser.

 

Vale Tudo

Chega aos ouvidos deste iniciante à informação de que alguns Edis estão utilizando o garimpo para ganhar “uma grana” para às eleições de 2022. Apesar de até pouco tempo esta atividade está proibida, que graças ao Governador de Rondônia foi liberado. Escolas por parte dos Edis está sendo formado, e muitos estão entrando nessa onda.

 

Sexo, drogas e Rock and Roll

Devido à pandemia de coronavírus estas atividades estão suspensas, mas ainda há aqueles que dão um jeitinho brasileiro, e não perdem à oportunidade de relaxarem com muito sexo, drogas e “rock” and roll. Infelizmente, até um deles irem a óbito, ou um familiar. Que Deus nos ajude!

 

Covid-19

Não há dúvidas quanto à mortalidade da covid-19, no entanto, existiram outras doenças que levaram a morte em outras épocas. Como a Gripe Russa (H2N2), entre 1889 e 1890 que matou cerca de 1,5 milhão de pessoas. Gripe Espanhola (H1N1), que levou a morte cerca de 100 milhões entre 1918 e 1919. Gripe de Hong Kong (H3N2), com 3 milhões de mortos entre os anos de 1968 e 1969. E outras de menor impacto como a Gripe Suína e Aviária. VAMOS VENCER!

 

Oportunismo

A política está inserida em nosso contexto histórico, econômico e cultural. Não tem como não falar de política, ou seja, somos seres políticos em suas devidas proporções. Agora, utilizar à pandemia de maneira esdruxula, é o fim da picada. Penso que temos que deixar de lado os interesses próprios (atos ilícitos), e buscarmos de fato soluções em prol da população.

 

Zero

Segundo matéria do site PLENO.NEWS, amplamente compartilhada pelo Senador Álvaro Dias, com o título “Austrália ‘zera’ casos de Covid-19 e sedia “show” sem restrições”, este evento reuniu  cerca de 13 mil pessoas. Precisamos copiá-los, o que foi feito? Como foi à dinâmica implementada, temos que observar os bons exemplos. Não há nenhum caso de covid-19 desde 26 de fevereiro.

 

Rosinaldo Pires – Jornalista e Contabilista

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia