Por Valdemir Caldas

O conselho de Davi para os nossos dias

Tenha força e coragem, disse ele. Não se acovarde, nem deixe-se abater pelo desânimo, pois Javé estará sempre com você, e seu reinado será de paz e prosperidade

 

Antes de morrer, Davi chamou Salomão, e disse-lhe: meu filho, era desejo meu construir um Templo para ser a morada da Arca da Aliança de Javé, mas como derramei muito sangue, matei muitas pessoas e fiz muitas guerras, não poderei fazê-lo, pois, assim, mandou me dizer o Senhor, porém você foi a pessoa escolhida por Ele para executar essa missão. Davi entregou a Salomão o projeto e grande quantidade de material para ser usado na obra.

Tenha força e coragem, disse ele. Não se acovarde, nem deixe-se abater pelo desânimo, pois Javé estará sempre com você, e seu reinado será de paz e prosperidade. Para isso, você precisa buscar o Senhor de corpo e alma. Observe e pratique os estatutos e as normas que o Senhor ordenou a Israel, por meio de Moisés.

Assim como Davi falou ao seu filho Salomão, orientado pelo Espírito Santo, Deus fala a cada um de nós, hoje. E o que Ele quer de seus filhos? Que nós O reconheçamos e O sirvamos de todo o coração e com generosidade de espírito, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece todas as nossas intenções. Se nós O procurarmos, Ele se deixará encontrar, mas se nos afastar, Ele se afastará para sempre. Coragem e mãos à obra meu irmão. Sigamos firmes no caminho que o Senhor mandar, recitando seus preceitos e aceitando as suas palavras, pois, como ensina o salmo 50, aquele que segue o bom caminho, o Senhor mostrar-lhe-á a salvação.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.