Pedro Arthur entra confiante e consegue bons resultados no Gran Slan, um dos maiores campeonatos de Taekwondo do Brasil, que está sendo realizado em Vitória – ES. Nesta tarde, 07 de fevereiro Pedro Arthur entrou no tatame para disputar pela primeira vez na categoria cadete.
O nível elevado dos adversários já experientes na categoria não deixou o Pequeno Dragão intimidado, que fez belíssimas lutas. Enfrentando cada competidor com entusiasmo e mostrando toda a sua técnica a cada luta.
A categoria cadete contava com 12 atletas.
Nas oitavas de finais Pedro Arthur ganhou do Rodrigo rocha de Minas Gerais com um placar de 29 x 07, nas quartas contra o atleta Pedro Lucas da Paraíba de 26×20. A derrota veio na semifinal onde O Pequeno Dragão enfrentou um atleta duríssimo, ex-colega de treino Pedro Otavio de Rondônia que acabou ficando com a medalha de prata.
Mesmo não obtendo o resultado esperado o Pequeno Dragão não desanima, “- Esse campeonato era a classificação pro panamericano e vaga para a seleção brasileira de Taekwondo e não era esse resultado que eu queria, a medalha de bronze, eu queria o ouro! Eu fiz duas lutas muito boas e na terceira ela foi dura e não consegui passar, mas é vida que segue, na próxima, já sabe né ? Vou está lá em primeiro!”
Fotos: Pedro Arthur
Texto: Kamila Miranda