Filme

‘O Território’: filme gravado pelos Uru-eu-Wau-Wau pode ser anunciado durante a previa dos indicados ao Oscar

Com mais 259 títulos, ‘The Territory’ se passar na peneira da Academia tem tudo para estar na disputa com outras duas histórias brasileiras.

Publicado em 12 de dezembro de 2022

O anúncio será daqui há nove dias, mas para os envolvidos esse tempo já é capaz deixar uma apreensão e um frisson na barriga. The Territory (O Território), do diretor Alex Pritz, com produção de Darren Aronnofsky, Sidrig Dyekjaer, Will N. Miller, Gabriel Uchida,Lizzie Gillett e direção executiva de Txai Suruí, pode ser talvez a película documental brasileira com maior número de prêmios internacionais nos últimos anos, sendo 16 no total.

Uma marca que pode aumentar, dependendo da indicação que ‘O Território’ poderá ter – se finalista ao Oscar, sendo uma conta que ficará para história do Brasil e principalmente para Rondônia.

Não será uma disputa fácil, afinal o filme que narra em fatos reais, a saga de Bitaté, Ivaneide Bandeira e indígenas, que juntos travam uma luta para combater os crimes ambientais na Terra Sete de Setembro, em Rondônia contra a facção da terra, tem outros dois fortes concorrentes brasileiros: “Quando Faltar o Ar”, de Ana e Helena Petta, “Marte Um”, de Gabriel Martins. Os filmes também aptos estão na disputa e podem concorrer na categoria de Melhor Documentário.

A previa com os indicados será anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no dia 21 de dezembro.

 

 

Autor: Emerson Barbosa

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia