Governo

O trabalho de Júnior Gonçalves por trás do PCCR dos servidores da saúde

Prevista para ser implantada a partir de janeiro de 2022 o PCCR regulamentará a carreira profissional dos servidores da saúde, garantindo melhoria salarial e valorização no ambiente de trabalho.

 

Desde o início da pandemia, o trabalho dos profissionais que atuam no serviço de saúde pública mostrou à população rondoniense a sua vital importância, além de deixar claro a necessidade em valorizar os profissionais que atuam nesse setor.

Mesmo com o pior momento da pandemia apontando que não volta mais, a valorização desses trabalhadores permanece uma pauta importante. A maior demonstração de valor veio pelo Governo de Rondônia através da apresentação Plano de Cargo Carreira e Remuneração — PCCR.

Prevista para ser implantada a partir de janeiro de 2022 o PCCR regulamentará a carreira profissional dos servidores da saúde, garantindo melhoria salarial e valorização no ambiente de trabalho.

À frente das articulações, além de integrar a equipe de estuda de elaboração, a Casa Civil, mostrou desenvoltura e conseguiu apresentar o PCCR de bom grado para ambos os lados, passando a pauta no poder Legislativo.

Campanha contra o Coronavírus

No dia em que apresentou o PCCR da Saúde aos parlamentares da ALE/RO, Júnior Gonçalves afirmou que seu foco nessa questão se deu por se tratar de uma meta estipulada pelo governador Marcos Rocha.

“Com muito esforço, conseguimos dar cumprimento a mais uma meta do Governo de Rondônia entregando um estudo que valoriza os nossos profissionais de saúde”, disse Gonçalves.

Se mostrando um especialista em conciliar lados necessários para a garantia de uma boa gestão executiva, Júnior Gonçalves deu agilidade aos trâmites, conversou com a categoria e verificou as possibilidades para apresentar algo que nunca havia sido feito em qualquer governo do estado de Rondônia.

Agora o PCCR é uma questão de meses para se tornar uma realidade aos servidores da Saúde em Rondônia.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.