Corrupção no IDARON

Operação aponta corrupção e falsificação de documentos para facilitar transporte de bovinos

A Polícia Civil e Rondônia deflagrou a Operação Hematófagos com apoio da Corregedoria da Idaron. Os mandatos foi cumprido nos municípios de Jaru, Theobroma e Porto Velho.

 

Foto: Divulgação Polícia Civil de Rondônia

A Operação ocorreu nesta quinta-feira (17), contra corrupção e falsificação de documentos para facilitação do transporte de cargas com bovinos.

Segundo os investigadores os indícios são fortes e envolvem servidores, criadores  que se locupletaram do erário no estado de Rondônia.

São cumpridos mandados de buscas e ordens de afastamento da função a servidores da Idaron nos municípios de Jaru, Theobroma e Porto Velho.

O nome da operação faz referências às características dos “pequenos aracnídeos parasitas” que se alimentam de sangue de outros animais. Assim como, os agentes supostamente enriqueciam indevidamente à custa dos crimes contra a administração pública.

A ação conta com apoio da Delegacia Especializada a Furtos e Patrimônios (Derf) de Ji-Paraná, da Delegacia Regional de Vilhena e ainda da Corregedoria da Idaron.

Deixa eu Te Falar com informações do G1/RO


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário