O objetivo da operação é prender grupo organizado especializado em roubos em propriedades rurais e, principalmente, mediante violência e cárcere privado, de caminhonetes com a finalidade de serem encaminhadas às regiões fronteiriças de Nova Mamoré e Guajará Mirim, para depois atravessar ao país vizinho em troca por drogas.
Vanildo Nascimento da Silva, Davi de Lima da Silva, Eric Pereira da Frota, Joziel Nascimento da Silva e Elen Regina Guerreiro Lima, foram presos preventivamente na manhã desta terça-feira (8), por policiais da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Porto Velho e da Delegacia de Polícia de Candeias do Jamari, durante uma operação coordenada pelos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro.
A ação tem como objetivo prender grupo organizado especializado em roubos em propriedades rurais e, principalmente, mediante violência e cárcere privado, de caminhonetes com a finalidade de serem encaminhadas às regiões fronteiriças de Nova Mamoré e Guajará Mirim, para depois atravessar ao país vizinho em troca por drogas.
Sob o comando dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, os investigadores delinearam todas as circunstâncias e demais elementos indiciários de vários roubos praticados pelo grupo criminoso que estavam aterrorizando Candeias do Jamari e zona rural da cidade, bem como verificaram o envolvimento do bando, integrantes de uma facção criminosa.
De acordo com a Polícia, na noite do dia 4 de março deste ano, os criminosos Vanildo Nascimento, Davi de Lima, Eric Pereira e Elen Regina Guerreiro invadiram uma residência, localizada no município de Candeias do Jamari e renderam toda a família.
Armados, eles pegaram vários objetos da casa e fugiram levando uma caminhonete Ford Ranger importada. O veículo não foi localizado pela Polícia, e possivelmente foi levado para a Bolívia.
Os policiais apuraram que Joziel já estava sendo procurado pela Polícia, por haver um mandado de prisão contra ele pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em Candeias do Jamari.
O criminoso Davi de Lima da Silva, conhecido como “Menor”, foi preso em Humaitá, com apoio dos policiais civis daquela cidade.
Presos, eles serão encaminhados para o presídio estadual de Porto Velho, onde ficarão à disposição da justiça.
Fonte: Rondoniagora