Operação

Operação cumpre mandados para prender bando especializado em roubos de caminhonetes e cárcere

A Polícia Civil está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira em uma operação coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e a Delegacia de Candeias do Jamari cumprindo várias prisões e mandados de busca.

Publicado em 9 de junho de 2021 0

Operação cumpre mandados para prender bando especializado em roubos de caminhonetes e cárcere

 

O objetivo da operação é prender grupo organizado especializado em roubos em propriedades rurais e, principalmente, mediante violência e cárcere privado, de caminhonetes com a finalidade de serem encaminhadas às regiões fronteiriças de Nova Mamoré e Guajará Mirim, para depois atravessar ao país vizinho em troca por drogas.

Vanildo Nascimento da Silva, Davi de Lima da Silva, Eric Pereira da Frota, Joziel Nascimento da Silva e Elen Regina Guerreiro Lima, foram presos preventivamente na manhã desta terça-feira (8), por policiais da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Porto Velho e da Delegacia de Polícia de Candeias do Jamari, durante uma operação coordenada pelos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro.

A ação tem como objetivo prender grupo organizado especializado em roubos em propriedades rurais e, principalmente, mediante violência e cárcere privado, de caminhonetes com a finalidade de serem encaminhadas às regiões fronteiriças de Nova Mamoré e Guajará Mirim, para depois atravessar ao país vizinho em troca por drogas.

Sob o comando dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, os investigadores delinearam todas as circunstâncias e demais elementos indiciários de vários roubos praticados pelo grupo criminoso que estavam aterrorizando Candeias do Jamari e zona rural da cidade, bem como verificaram o envolvimento do bando, integrantes de uma facção criminosa.

De acordo com a Polícia, na noite do dia 4 de março deste ano, os criminosos Vanildo Nascimento, Davi de Lima, Eric Pereira e Elen Regina Guerreiro invadiram uma residência, localizada no município de Candeias do Jamari e renderam toda a família.

Armados, eles pegaram vários objetos da casa e fugiram levando uma caminhonete Ford Ranger importada. O veículo não foi localizado pela Polícia, e possivelmente foi levado para a Bolívia.

Os policiais apuraram que Joziel já estava sendo procurado pela Polícia, por haver um mandado de prisão contra ele pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em Candeias do Jamari.

O criminoso Davi de Lima da Silva, conhecido como “Menor”, foi preso em Humaitá, com apoio dos policiais civis daquela cidade.
Presos, eles serão encaminhados para o presídio estadual de Porto Velho, onde ficarão à disposição da justiça.

 

Fonte: Rondoniagora

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia