Por Rosinaldo Pires

Operações que serão realizadas pela Polícia Federal ameaça IMPÉRIO da propina em todos os Estados

Seria muita inocência acreditar que no subterrâneo não haja a chamada negociata, que visa capitalizar o caixa para campanhas eleitorais.

Publicado em 17 de abril de 2021 0

Operações que serão realizadas pela Polícia Federal ameaça IMPÉRIO da propina em todos os Estados

— O Supremo Tribunal Federal atendendo pedidos de alguns senadores autorizou à instalação da CPI que visava inicialmente investigar atos do governo federal com relação à covid-19. Isto, abriu precedente para investigar governadores e prefeitos em todo o Brasil.

— Seria muita inocência acreditar que no subterrâneo não haja a chamada negociata, que visa capitalizar o caixa para campanhas eleitorais. Infelizmente há um interesse global em se locupletar à custa da desgraça alheia, o quanto pior melhor, onde se tornou a tônica do comércio farmacêutico mundial. Hoje tem mais farmácia do que igreja e bar, e para constatar esta afirmação, basta dá uma volta e observar que em cada esquina existe uma bem pertinho de você.

— Um dos mecanismos utilizado pela Polícia Federal neste tipo de investigação é a troca de mensagens via WhatsApp, que até pouco tempo eram invioláveis. A quem diga que as ligações feitas pelo aplicativo acima são inquebráveis, ou seja, nenhuma ferramenta existente no mercado é capaz de grampear tais conversas. Como diria o personagem da “escolinha” do professor Raimundo, Pedro Pedreira “A CONTROVÉRSIA”. Mas isto é outra conversa.

— Um dos sentimentos mais mesquinho e antigo existente no mundo é a COBIÇA, pois ela abre espaço para à queda. Observe que todos os esquemas de corrupção, somente são desvendados quando alguém delata, ou denúncia. Geralmente o denunciante é aquele que é tirado do esquema, aquele que não participa, e se sente fora do game da corrupção. Por inveja ou cobiça, começa a destilar seu veneno, e de forma profissional oferecendo denúncias de maneira legítima. Sempre tem um insatisfeito que não aceita ser menos ladrão do que o outro. Infelizmente, o honesto neste sistema corrupto e injusto é o mais fraco no jogo. A prova disto é a destruição da LAVA JATO que até pouco tempo nos dava orgulho, e para os que torcem pela verdade, ainda dará. Mas como ela atuava diretamente contra políticos do mais alto escalão, não durou muito!

Como diria o Dr. Confúcio Moura que foi governador em Rondônia, e atualmente é Senador. “— A melhor malandragem é ser honesto”. 

— Existem algumas técnicas que já são catalogadas pelos órgãos de controle, como, por exemplo, viagens para receber à propina e fazer negociatas. Tem também a mais nova forma de se lavar dinheiro, como exemplo utilizo a criptomoeda que facilmente é comprada pela internet, e seu algoritmo inviolável de criptografia quase impossibilita o seu rastreio. E inúmeras outras formas de se ocultar aquilo que é ganho de maneira ilícita e vergonhosa. Agora, desde os tempos mais remotos à corrupção vem destruindo o caráter de seu possuidor, pois ela nodoa à consciência, é veneno para alma. A ponto de seu possuidor tornar a verdade em mentira, e a mentira em verdade.

 

Não podemos mudar o mundo, pois aqueles que tentaram, ou foram transformados em mártires morrendo pendurado numa cruz, ou desapareceram sem deixar nenhum vestígio. Mas uma coisa é certa, O BEM SEMPRE VENCE, mesmo com à aparência de derrota!

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia