Draco

Operação contra facção criminosa em Espigão

Em Espigão do Oeste, o Ministério Público do Estado, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco 2), Delegacia de Polícia Civil de Espigão do Oeste, com o apoio do Canil do 4.º BPM e da Secção de Inteligência da PM, deflagrou na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Soteria. Foram…

 

Em Espigão do Oeste, o Ministério Público do Estado, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco 2), Delegacia de Polícia Civil de Espigão do Oeste, com o apoio do Canil do 4.º BPM e da Secção de Inteligência da PM, deflagrou na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Soteria.

Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão nas residências de investigados, por supostas práticas dos crimes de organização criminosa, homicídio qualificado tentado e ameaça praticado contra agente de segurança pública e executados por supostos integrantes de facção criminosa atuante na cidade.

Segundo a Polícia, as cautelares buscam ampliar as investigações para desarticular o grupo criminoso que participaram de atentado contra a vida de policial militar. A Polícia descobriu ainda, que a organização criminosa estava planejando uma nova ação contra agente de segurança pública.

A operação denominada “Soteria” faz alusão à deusa da segurança e preservação do mal, da mitologia grega, pelo fato da ação integrada entre os órgãos objetivar a defesa da vida e da incolumidade física dos profissionais de segurança atuantes nesta comarca, assim como a proteção da sociedade pela inibição do crescimento de grupos criminosos organizados nesta cidade. Durante as buscas foram apreendidas drogas nas residências dos investigados.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.