Ao Ar Livre

Pandemia: Corpos a céu aberto expostos em nicrotério em Manaus

Familiares relatam que corpos foram deixados sob o sol e só foram retirados após reclamação de parentes. Direção afirma que foto foi feita no momento em que a equipe levava os corpos ao necrotério.

Publicado em 26 de abril de 2020 0

Pandemia: Corpos a céu aberto expostos em nicrotério em Manaus

Está circulando nas redes sociais imagens de corpos expostos ao ar livre em necrotério de Manaus, neste domingo, 26. Os corpos vieram da SPA (Serviço de Pronto Atendimento) do Bairro Galileia, Zona Norte de Manaus e segundo informação dada por alguns familiares, os corpos são de duas pessoas que faleceram durante a manhã.

‘Estava um sol quente aí e deixaram lá mesmo. Eles deixaram dois corpos. O da minha mãe e o da sogra de outro rapaz que estava aqui. Não tinha nem ninguém aqui no necrotério. Só tinha duas pessoas dentro e colocaram a minha mãe e a outra senhora lá fora. Somente foram tirar depois que fomos reclamar. Parece que pensam ‘morreu, vamos colocar aí e pronto’, disse Ribeiro.

Ribeiro lembrou que a mãe havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há cerca de 20 dias, e foi internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Enquanto estava internada, ela foi diagnosticada com pneumonia, segundo o filho.

“Quando foi sexta-feira (24), ela teve alta e fomos para casa. Depois de um tempo, ela passou a sentir incômodos e decidimos trazer ela para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), e não para o hospital novamente. Ela estava em uma sala rosa com várias outras pessoas com outras doenças. Quando foi de manhã, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu. Foi quando aconteceu isso com ela”, lembrou.

Através de nota, a direção do SPA Eliameme Rodrigues Mady informou que a unidade recebeu uma demanda alta de pacientes com síndromes respiratórias e que quatro pacientes foram a óbito, neste domingo (26).

“A direção explica que imagem que circula na ‘internet’ foi feita no momento em que a equipe levava os corpos ao necrotério onde aguardariam a retirada pelas famílias”, informou a direção da unidade de saúde na nota, sobre a imagem que circula em redes sociais.

 

Com informações do G1 de Manaus

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia