Eleições 2022

Patriota fecha nominata com nomes que podem surpreender nestas eleições

A nominata está fechada com nomes de peso nestas eleições em 2022.

 

O Partido fechou a nominata, terça-feira, 22, com condições de eleger deputados com igualdade frente a outras siglas.

Atualmente a lista é composta por ex-senadores, ex-prefeitos, ex-vereadores, vereadores e filho de ex-senador, além de empresários e pecuaristas. Para Capital o partido conta com 04 vereadores filiados com condições de serem eleitos. No interior do estado o partido lançará candidatos nos municípios de Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Ji-Paraná, Machadinho, Nova Brasilândia, Nova Mamoré, Pimenta Bueno e Santa Luzia.

O partido é liderado pelo deputado estadual Marcelo Cruz, que assumiu a sigla em meio a problemas internos e administrativos, estando agora apto para receber o fundo partidário e consequentemente eleger 3 deputados.

História do patriota
O PATRIOTA é um partido recente, fundado em 9 de agosto de 2011 por Adilson Barroso, ex Deputado Estadual por São Paulo, com o nome de Partido Ecológico Nacional (PEN). Em 2014 o partido fez parte da coalizão Muda Brasil, apoiando a candidatura à presidência de Aécio Neves, do PSDB, com PMN, PTN, PTC, DEM, PT do B e PTB.

Em 26 de setembro de 2017, o PEN entrou com junto ao TSE solicitando a alteração de seu nome e sigla. Ainda no mesmo ano, o partido anunciou a filiação de Jair Bolsonaro aos seus quadros. Porém, meses depois, o político deixou o partido após conflitos internos, filiando-se ao PSL (Partido Social Liberal).

Em 2018, o partido anunciou a candidatura do ex-bombeiro e deputado federal Cabo Daciolo à presidência. Embora fosse um político relativamente desconhecido no cenário político nacional, Daciolo teve uma votação expressiva, recebendo 1.348.323 votos (1,26%), e terminando no sexto lugar, a frente de políticos como Marina Silva e Álvaro Dias. Em dezembro do mesmo ano, em função de não ter superado a cláusula de barreira nas eleições, foi anunciada a fusão entre o Patriota e o Partido Republicano Progressista (PRP).

Propostas e objetivos do partido
O PATRIOTA é um partido conservador, de direita, defensor do livre-mercado e da religião cristão. Tem como objetivos a busca da autenticidade do sistema representativo, a defesa dos direitos fundamentais definidos na Constituição Federal e o alcance do poder político institucional de forma pacífica e democrática em suas diversas instâncias, a defesa dos valores cristãos tradicionais, especialmente no que tange à posição da família “tradicional” como célula fundamental da sociedade. Além disso, também defende a liberdade econômica, a desburocratização e a responsabilidade fiscal.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário