L

Pedro Arthur o pequeno dragão estreia na categoria cadete no Grand Slan

Pedro Arthur o pequeno dragão estreia na categoria cadete no Grand já veterano em competições Pedro Arthur- o pequeno dragão esta focado para Grand Slan, onde vai lutar pela primeira vez na categoria cadete até 33 kg. Pedro Arthur Brasil, Faixa preta 1º DAN de Taekwondo, 11 anos, natural de Porto Velho, treina Taekwondo há…

 

Pedro Arthur o pequeno dragão estreia na categoria cadete no Grand já veterano em competições Pedro Arthur- o pequeno dragão esta focado para Grand Slan, onde vai lutar pela primeira vez na categoria cadete até 33 kg. Pedro Arthur Brasil, Faixa preta 1º DAN de Taekwondo, 11 anos, natural de Porto Velho, treina Taekwondo há quase nove anos. Desde o inicio de 2019 esta treinando na capital do País em busca de mais oportunidades e conhecimentos na arte.

Atualmente o Pequeno Dragão treina na Associação Suricates núcleo Cruzeiro e no Centro de Treinamento de Alto Rendimento Miguel Gonçalves Taekwondo Coach, seus instrutores são, Mestre Inácio Evangelista, Ismael Evangelista e Miguel Gonçalves, que também é seu técnico.

Começou a treinar  com anos dois e meio, ao longo dos anos o pequeno dragão vem dominando os tatames e colecionando medalhas. Aos 4 anos de idade Pedro foi campeão do 4º TAEKID´S FESTIVAL em 2013 na cidade de Porto Velho- RO. Deste dia em diante foi uma sequência de pódios onde podemos destacar as seguintes conquistas do atleta: CAMPEÃO BRASILEIRO 2016 – JOÃO PESSOA-PB, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2016 – BRASÍLIA-DF, VICE-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2017 – BRASÍLIA-DF, VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2018 – CUIABÁ-MT, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2018 – RIO DE JANEIRO-RJ, 3º LUGAR NO SUPERCAMPEONATO BRASILEIRO DE 2019 – RIO DE JANEIRO-RJ, VICE-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2019 – NATAL-RN.

Como todo bom atleta o pequeno dragão recebeu patrocínio para poder alcançar mais vitórias e ir mais longe em busca de seus sonhos e deixa seu agradecimento,
“- Quero agradecer ao SICOOB PORTOCREDI que hoje se tornou o SICOOB CREDISUL, pelo patrocínio da bolsa de auxílio ao atleta que me proporcionam desde 2017, me ajudando manter uma boa alimentação, treinos e participação de campeonatos!”

Com esse desempenho impressionante o jovem atleta Pedro Arthur esta estreando na categoria cadete até 33kg, esta categoria abrange crianças de 12 a 14 anos. Neste final de semana irá participar do GRAND SLAN Seletiva Aberta Infantil, Cadete e Master (Um dos principais campeonatos brasileiros) que já esta acontecendo em Vitória – ES, nos dias 06 a 09 de fevereiro, o pequeno dragão faz sua primeira luta do campeonato nesta sexta feira 07 de fevereiro de 2020.

Lembrando que esta seletiva, vale vaga para a seleção brasileira de cadetes para representar o Brasil no CAMPEONATO PAN-AMERICANO CADETE DE TAEKWONDO, que acontecerá nos dias 21 e 24 de maio em Spokane – EUA, no mesmo período ele deve participar do PRESIDENT’S CUP, um dos campeonatos Open mais importantes das Américas. A categoria terá a presença de 12 atletas de todo o país.

Pedro Arthur esta confiante e como sempre muito concentrada para a competição “-Como é meu primeiro ano na categoria cadete, decidi estrear no Grand Slan, em busca de mais experiências, mas é claro que estou focado em busca de medalhas e quem sabe até a vaga para o Pan-Americano!”

https://www.instagram.com/brasil.pedroarthur/?hl=pt-br

Fonte: Suelen Brasil
Texto: Kamila Miranda
Fotos: Suelen Brasil


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário