A Polícia Federal prendeu na tarde desta sexta-feira (3) o bolsonarista Wellington Macedo, suspeito de articular um ato antidemocrático no próximo dia 7 de setembro.
Ele já havia sido alvo de busca e apreensão deflagrada no mês passado sob suspeita de ser um dos organizadores do ato antidemocrático. Macedo foi preso em um hotel em Brasília.
A prisão foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura a organização do ato.
Ele divulgou vídeos incentivando um ato no dia 7 de setembro para pedir a deposição de ministros do Supremo e se apresentava como coordenador do evento.
Um desses vídeos tinha a participação do cantor Sérgio Reis e ganhou repercussão nas redes sociais, porque o cantor defendia a deposição violenta dos ministros do Supremo, o que seria inconstitucional.
Reis também foi alvo de busca e apreensão no mês passado, mas baixou o tom em depoimento à PF e disse que não apoiava atos violentos contra o Supremo.