Garimpo Ilegal

PF prende um durante operação contra garimpo ilegal

Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (23), durante a Operação Comandante, desencadeada para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão que fazem parte de inquéritos de crimes ambientais relacionados ao garimpo ilegal. Toda a ação aconteceu no município de Humaitá.

Publicado em 23 de março de 2021 0

De acordo com a PF, os envolvidos atuavam na exploração ilegal de minérios que causam relevantes impactos ambientais e prejuízos à saúde pública. O objetivo dos mandados de busca e apreensão é reunir provas contra os investigados, que possuem e controlam 9 dragas que são responsáveis por significativa extração de minérios valiosos principalmente ouro, do rio Madeira.

Durante as buscas, um homem foi preso em flagrante por praticar crime contra o patrimônio. Foi constatado que ele estava explorando matéria-prima pertencente à União, sem autorização legal.

A PF aprendeu aproximadamente 260 gramas de minério com características de ser ouro e R$ 171 mil. A operação foi chamada de comandante em razão de ser o nome de uma das dragas de propriedade dos investigados, além de ser objetivo da investigação a busca pelos indivíduos que efetivamente comandam a organização criminosa.

 

Fonte: PF

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia