PF prendeu Natielly Balbino, filha do ex-deputado federal Nilton Capixaba
Presa

PF prendeu Natielly Balbino, filha do ex-deputado federal Nilton Capixaba

Natielly Karlailly Balbino, 35, filha do ex-deputado federal de Rondônia, Nilton Balbino, o “Nilton Capixaba”, foi presa pela Polícia Federal,…

Publicado em 19 de setembro de 2021

Natielly Karlailly Balbino, 35, filha do ex-deputado federal de Rondônia, Nilton Balbino, o “Nilton Capixaba”, foi presa pela Polícia Federal, na Operação Carga Prensada. O mandado de prisão foi cumprido na quarta-feira, e ela realizou exame de corpo delito no Hospital Ana Neta, de Pimenta Bueno (RO). A justiça em Vilhena havia expedido o mandado.

Natielly Karlailly Balbino já teve problemas com a justiça por falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e exercício ilegal da profissão de dentista.

O companheiro dela cumpre pena no presídio de Sete Lagoas, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte (MG), após ter sido preso com 60 kg de cocaína.

A prisão de Natielly ocorreu no âmbito das investigações da Operação Carga Prensada, que desarticulou uma organização que reúne dezenas de pessoas. Foram cumpridos mandados em Rondônia e outros seis estados.

Nilton Capixaba, pai de Natielly, foi apontado como uma das lideranças do esquema conhecido como ‘escândalo das sanguessugas’, quando congressistas destinavam recursos para compra de ambulâncias superfaturadas.

Esta foi a segunda grande operação contra o tráfico realizada em Rondônia. Na semana passada, a Operação Alcance também desarticulou uma organização que enviava drogas para o Ceará. Entre os procurados está o ex-assessor do senador Marcos Rogério (DEM-RO), Marcelo Guimarães Cortez Leite, que também está foragido. Ele movimentou mais de R$ 580 mil em suas contas bancárias para lavar dinheiro do tráfico, segundo as investigações da Polícia Federal.

BlogdoPainél

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia