Redes de farmácias de Porto Velho receberam, nesta final de semana, documento com as Resoluções 1.387 e 1.388 da Anvisa, que determinaram o bloqueio, para vendas, de vários medicamentos, incluindo a Ivermectina, que tem sido muito usado no tratamento precoce da Covid 19 e, geralmente, com resultados muito positivos.
Foi uma surpresa tão grande, a nova medida, que o superintendente interino da Anvisa em Rondônia, Edilson Batista da Silva, afirmou à imprensa que não sabia de nada sobre a proibição.
Consultou ainda escalões superiores do órgão, que também negaram a medida. Mas ela existe sim. Além da Ivermectina, foram proibidos vários outros medicamentos produzidos pelo laboratório Vitamec, como Algy Flandereil, Cecoflan, Miocardil e outros. O laboratório disse em nota que foram bloqueados apenas alguns lotes de medicamentos que ainda não haviam sido aprovados pela Anvisa, mas que o problema estava sendo resolvido.
Ué, mas a Ivermectina, usada há anos, também não foi aprovada? Qual o mistério por trás desta proibição? Tem boi na linha….
Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR no Facebook, Instagram e no Twitter.
Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.