Rosinaldo Pires

Por Rosinado Pires – A indústria do “quanto pior melhor”

É notório o desespero de algumas emissoras em destruir o atual governo, se aproveitando da crise epidemiológica que assolou o mundo.

Publicado em 6 de abril de 2020 0

Por Rosinado Pires – A indústria do “quanto pior melhor”

A indústria do quanto pior melhor

É notório o desespero de algumas emissoras em destruir o atual governo, se aproveitando da crise epidemiológica que assolou o mundo. Quase todos os dias um sensacionalismo que há muito tempo não se via, o que não diminui o sério problema que o planeta terra está vivendo.

 

Confusão nos Governos

No início do enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, houve muitas informações desencontradas, levando a população a estéria coletiva, mas que agora parece ter sido resolvida.

 

Jair Bolsonaro

Recentemente, o Presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento bombástico em que refutava veementemente o isolamento, uma vez que, isto levaria à população ao desespero por falta de comida em especial aqueles que vivem do que produzem, como profissionais autônomos do ramo de alimentos, venda direta e afins.

 

Efeito Dominó

Em consequência ao discurso do Presidente Jair Bolsonaro alguns Governadores temendo retaliação por parte dos eleitores bolsonarianos, começaram a seguir o seu exemplo. O Governador Marcos Rocha não ficou para trás e editou um novo decreto que flexibiliza a quarentena, instituída radicalmente por ele mesmo, abrindo o comércio com algumas regras. Os governadores do Rio de Janeiro e São Paulo foram na contramão.

 

Órgãos de Fiscalização

O Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar o comportamentos dos Governos Estadual e Municipal no combate ao novo coronavírus. Denúncias de abusos começaram a ser registradas pelos Tribunais de Contas, MP’s, Polícia Civil e Federal.

 

Onda Bolsonaro

Votei no Bolsonaro e me identifico com sua iniciativa em tentar fazer o correto, embora não concorde com alguns de seus posicionamentos, o que não me torna um anti-bolsonaro. Pelo contrário, acredito que as criticas nos fazem crescer. Alguns partidos de linha extrema direita, estão esperando que a onda se repita, e de forma radical, tomam a frente nesta linha para tentar conquistar eleitores distraídos para estas eleições.

 

Filhos ou a Pátria?

Infelizmente o presidente Jair Bolsonaro, talvez por inexperiência, tenha dado muito força para seus filhos, prejudicando seu mandato. Esta opinião, tempos atrás custou a cabeça da deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) da liderança do governo na câmara dos deputados, bem como a harmonia com a direção do PSL. Uso como exemplo as recentes declarações de Eduardo Bolsonaro.

 

Eleições em Porto Velho

O atual prefeito Hildon Chaves (PSDB), terá muito trabalho nestas eleições.

Com seu nome em baixa nas pesquisas Chaves terá que tirar coelho da cartola. Contando sempre com apoio do amigo e braço direito Expedito Júnior (ex-senador), e companhia limitada precisa queimar os neurônios para encontrar a estratégia da virada. Segundo informações a vereadora Joelna Holder (Evangélica) tem forte chance de compor com Hildon na majoritária.

 

Rosinaldo Pires – Graduando em Gestão Pública

[email protected]

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia