Economia

Porto Velho Airport registra aumento de 74% de viagens no terceiro trimestre de 2022

Total de passageiros ultrapassa meio milhão em apenas nove meses.

 

O número de viagens no Porto Velho Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, aumentou em 74% no terceiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2019. De julho a setembro foram registrados 3.669 pousos e decolagens. No acumulado do ano, o terminal aeroportuário da capital rondoniense contabilizou 10.959 voos, o que representa um aumento de 62% comparado ao mesmo período de 2021 e de 61% em relação a 2019.

Quanto ao número de passageiros, aos poucos o quantitativo tem retomado o patamar do período pré-pandemia. No terceiro trimestre de 2022, o Porto Velho Airport transportou cerca de 181 mil passageiros, um aumento de 3,1% em relação ao mesmo período de 2021 e já atingindo 95,6% do número de passageiros de 2019. Nos nove primeiros meses de 2022, circularam 557 mil passageiros, o que significa um crescimento de 23% na circulação de clientes pelo terminal quando comparado ao mesmo período de 2021.

A CEO da Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destacou que: “É um grande desafio atingir os patamares de movimentação registrados antes da pandemia, mas com a queda do número de contaminações e um trabalho de captação de rotas e passageiros, o Porto Velho Airport tem apresentado bons resultados, com considerável crescimento a cada trimestre do ano. A VINCI Airports não tem medido esforços em busca do aumento da conectividade”.

Sobre a VINCI Airports

Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.

 

 

Fonte – News Rondônia


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.