ALE/RO
ALE/RO
Imunização

Porto Velho começa vacinação para pessoas acima de 29 anos

Prefeito Hildon Chaves anunciou nova faixa etária durante live nesta segunda-feira (26).

Publicado em 26 de julho de 2021

Porto Velho começa vacinação para pessoas acima de 29 anos

Público acima de 29 anos passa a ser vacinado com a primeira dosePúblico acima de 29 anos passa a ser vacinado com a primeira dose

 

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Porto Velho começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas a partir de 29 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado do vice-prefeito, Maurício Carvalho, durante uma live.

 

A vacinação de 1ª dose para o público 29+ está sendo feita na Faculdade Fimca mediante cadastro no aplicativo Sasi. Quem for se vacinar deve apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão do SUS. O atendimento é das 9h às 16h.

 

Para a 2ª dose o ponto exclusivo é na Faculdade São Lucas, Campus II, também até às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ressalta que neste momento a antecipação da segunda dose do imunizante AstraZeneca é exclusiva para profissionais de educação. O público em geral deve respeitar a data anotada na caderneta de vacinação.

 

Para receber o imunizante é necessário o cadastro no SASI

 

“A expectativa é que possamos baixar ainda mais essa idade no decorrer da semana”, disse o prefeito Hildon Chaves durante a live. “Quanto mais pessoas se vacinarem, mais improvável se torna o agravamento da doença por conta da variante Delta”, destacou.

Até o momento, 56% do público acima de 18 anos já recebeu ao menos uma dose da vacina em Porto Velho, e 16% deste público já está 100% imunizado.

 

1ª DOSE
Local: Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 16h
Público: 29+ com cadastro no SASI

 

2ª DOSE
Local: Faculdade São Lucas, Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia