ALE/RO
ALE/RO

Prévias do PSDB

Presidente do PSDB diz que novo aplicativo será testado na noite desta terça

No último domingo (21), uma falha no sistema de votação paralisou o processo

Publicado em 23 de novembro de 2021

Presidente do PSDB diz que novo aplicativo será testado na noite desta terça

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou em entrevista coletiva, nesta terça-feira (23), que será testado nesta noite o aplicativo a ser utilizado na votação das prévias do partido que irá definir o candidato que participará da corrida eleitoral pela presidência em 2022.

Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus; João Doria, governador de São Paulo; e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, disputam as prévias do partido. No último domingo (21), uma falha no sistema de votação paralisou o processo, que ainda está sem data definida para ocorrer.

O PSDB anunciou na noite desta segunda-feira (22) que a votação das prévias presidenciais do partido será concluída até o próximo domingo (28).

“Muito provavelmente até 23h começam os testes técnicos por parte das candidaturas, vai durar toda a noite, amanhã pela manhã teremos os primeiros relatórios de cada candidatura”, afirmou Araújo sobre o novo aplicativo em testes.

Questionado sobre o modelo adotado pelo partido para definir um candidato, o presidente do PSDB ressaltou que o processo é inovador, mas que foram “vítimas da tecnologia”.

Segundo o presidente do PSDB, a expectativa é que a votação seja concluída até o próximo domingo (28), e o partido vem trabalhando em soluções para resolver o impasse, contatando novas empresas que possam auxiliar na tecnologia utilizada para a votação.

Votação

A votação, iniciada neste domingo (21), foi paralisada após uma falha no aplicativo que impediu que diversos filiados do partido votasse no seu candidato à presidente para as eleições de 2022.

Segundo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o objetivo é de que a votação seja retomada o mais rápido possível.

“A emergência se faz porque a gente precisa concluir o processo de prévias. Temos 60% concluído, precisamos garantir o direito dos filiados para encerrarmos esse processo. Não podemos deixar 35 mil filiados esperando, procurar alternativas, empresas privadas que já estão sendo procuradas, é um plano B que está sendo estabelecido”, disse.

Fonte: CNN Brasil

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia