Primeira Dose

Profissionais da linha de frente do Hospital de Base começam a ser vacinados contra a Covid-19

A primeira servidora a ser vacinada foi a técnica de Enfermagem, Lidiane Mercado

 

Os primeiros profissionais da Saúde do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, na linha de frente no combate da pandemia, em Porto Velho, receberam a primeira dose para imunização contra a Covid-19, na manhã da última terça-feira (26). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a Rede de Frio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), destinou 250 doses para os servidores da unidade.

Os profissionais, inicialmente contemplados, são das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ,voltadas ao atendimento de pacientes com a Covid-19, Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTI NEO), e profissionais que atendem diretamente casos do novo coronavírus na maternidade, semi-intensiva da clínica médica, apoio, lavanderia, coleta do laboratório, diagnóstico, nefrologia e radiologia.

A primeira servidora a ser vacinada foi a técnica de enfermagem, Lidiane Mercado, que trabalha com a diálise no setor de nefrologia. Ela, que já contraiu a Covid-19, disse otimista: “Depois da vacina vou trabalhar mais tranquila, me sentindo mais segura, mas continuarei utilizando todos os Epis (Equipamentos de Proteção Individual), e tudo que for necessário para proteger minha vida e as demais”.

Segundo Raquel Gil, diretora do Hospital de Base, “nesse primeiro momento, foram vacinados os profissionais que ficam na linha de frente, e tem contato com paciente da Covid-19 com maior frequência, mas a expectativa é que cheguem mais lotes das vacinas, para que todos sejam imunizados, e esse é um momento que ficará marcado na nossa história”, disse.

 

Fonte: Sesau


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário