Incentivo

Projeto “Governo no Campo” vai fortalecer Agricultura Familiar nos 52 municípios de Rondônia

Projeto visa potencializar as ações do Governo de Rondônia na agricultura familiar

Publicado em 29 de junho de 2021 0

Projeto visa potencializar as ações do Governo de Rondônia na agricultura familiar

 

A economia de Rondônia cresceu durante o período pandêmico, e tudo graças ao setor produtivo. Visando fomentar e fortalecer os pequenos produtores, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), lançou o Projeto “Governo no Campo”, que injetará mais de R$ 10 milhões em investimentos e melhorias nas propriedades rurais de pequenos produtores.

Segundo o titular da Seagri, Evandro Padovani, o projeto “Governo no Campo” foi implantado na atual gestão do governador Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan e visa potencializar as ações do Poder Executivo na Agricultura Familiar. “O projeto disponibilizará horas máquinas para atender os pequenos produtores nos 52 municípios do Estado”, explicou.

Padovani, destaca que o pequeno produtor poderá contar com encascalhamento de carreadores e curral, mecanização, distribuição e aplicação de calcário, limpeza, construção de tanques para piscicultura e outros. “São diversos serviços que estarão disponíveis para os nossos produtores”, disse.

Os produtores que desejam mais informações sobre quais os critérios para participarem do projeto “Governo no Campo”, podem procurar o escritório local da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater). “A Emater é uma grande parceria da Seagri e do produtor rural, a equipe sempre estará pronta para auxiliar os agricultores familiares a serem beneficiados pelo Projeto “Governo no Campo”, finalizou Padovani.

 

Fonte: SECOM/ RO

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia