Quase mil funcionários de frigorífico são demitidos em Ji-Paraná, RO
Ji-Paraná

Quase mil funcionários de frigorífico são demitidos em Ji-Paraná, RO

Marfrig informou que está encerrando as atividades no município e que precisou devolver a unidade arrendada. Sindicato disse que entrou com ação na Justiça para que demissões sejam suspensas.

Publicado em 28 de setembro de 2021

Cerca de 950 funcionários do frigorífico Marfrig foram demitidos em Ji-Paraná (RO). O comunicado da demissão em massa pegou os trabalhadores de surpresa na manhã desta segunda-feira (27).

O Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias de Alimentação do Estado de Rondônia informou que entrou com uma ação no Ministério Público do Estado e também no Ministério Público do Trabalho para tentar suspender na Justiça as demissões.

Há proposta para alguns funcionários serem enviados para o Mato Grosso e para outras cidades que tenham sede do frigorífico.

De acordo com alguns trabalhadores, o fechamento do frigorífico em Ji-Paraná seria devido à parada na exportação de carne para a China, o que teria provado o fechamento de algumas unidades.

Em nota, a Marfrig informou que encerrou nesta segunda (27) as atividades no município de Ji-Paraná e que os proprietários solicitaram a entrega da unidade após o término do prazo de arrendamento, por isso a empresa estaria realizando a devolução conforme o contrato.

A Marfrig também disse que as demais unidades da empresa, em especial o frigorífico de Chupinguaia, vão absorver o volume abatido e processado em Ji-Paraná para abastecer os mercados, conforme o necessário.

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia