ALE/RO
ALE/RO

Vacinas

Rondônia recebe 13.200 doses da vacina CoronaVac para imunização contra a covid-19

Mais uma remessa com 13.200 doses da vacina CoronaVac foi entregue na Central de Rede de Frio, em Porto Velho.

Publicado em 10 de agosto de 2021

Rondônia recebe 13.200 doses da vacina CoronaVac para imunização contra a covid-19

Para avançar com a vacinação dos rondonienses, mais uma remessa com 13.200 doses da vacina CoronaVac foi entregue pelo Ministério da Saúde, na tarde desta segunda-feira (9), ao Governo de Rondônia. De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), o imunizante é destinado a aplicação das 1ª e 2ª doses do público com 18 anos ou mais.

 

O novo lote entregue na Central de Rede de Frio, em Porto Velho será distribuído para as Gerências Regionais de Saúde, sendo 2.680 para a de Ji-Paraná, 1.260 para a de Cacoal; 1.200 para a de Vilhena; 2.060 para a de Ariquemes; 1.200 para a de Rolim de Moura e 4.800 para a regional de Porto Velho.

 

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, reforçou que o Estado segue as diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO). ‘‘Já temos mais de 1 milhão doses aplicadas. Estamos felizes por estarmos caminhando para a vacinação completa e estarmos perto de voltar para nossa vida de antes da pandemia que todos já estão com saudade’’.

 

Agevisa pede a população que volte aos pontos de imunização para a receber a 2ª dose da vacina na data indicada

 

O diretor destacou que a existência de casos da variante delta em outros estados reforça ainda mais a necessidade da população completar o ciclo de proteção e pediu para que a população volte aos pontos de imunização para a aplicação da 2ª dose da vacina na data indicada.

 

‘‘Já há casos da variante delta registrados em outros estados do Brasil, na região central, sudeste e sul do país. Não queremos que isso chegue ao Estado. O Governo de Rondônia criou o Plano de Aceleração da Vacina e clama a população para que seja protegida, inclusive contra a variante delta’’.

 

Com a nova remessa, Rondônia completa 1.390.558 doses recebidas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, sendo 476.108 da CoronaVac, 604.150 da AstraZeneca; 274.950 da Pfizer e 35.350 da Janssen.

 

Gregório ainda reforçou que mesmo com a vacinação, é recomendado a população manter os protocolos sanitários como uso de máscara e higienização das mãos com álcool para continuar o combate à covid-19.

 

Fonte: SECOM/ RO

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia