ALE/RO
ALE/RO
Educação

Rondônia: Unir define como será o Vestibular 2021

Processo seletivo que ofertará 2,6 mil vagas aceitará notas do Enem e do histórico escolar do ensino médio.

Publicado em 5 de junho de 2021

Rondônia: Unir define como será o Vestibular 2021

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) já divulgou informações sobre o Vestibular 2021. Os dados foram definidos pelo Conselho Superior Acadêmico (Consea).

Até a edição passada, os candidatos somente eram avaliados pelas notas do Enem. Segundo a instituição, agora, os estudantes também poderão utilizar o histórico escolar do ensino médio, mais especificamente as notas das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

Antes de chegar a essa conclusão, a universidade precisou analisar outras possibilidades de avaliação dos vestibulandos devido à última edição do Enem 2020. Em Rondônia, as taxas de ausência na prova ficaram próximas de 60% dos inscritos.

A pró-reitora de Graduação da Unir, Verônica Cordovil, explicou que, pelo alto índice de ausentes no Enem 2020, foi preciso encontrar outros modos de garantir condições para que as pessoas que não realizaram as provas pudessem se inscrever.

Sendo assim, no processo seletivo serão aceites as notas das edições de 2018, 2019 e 2020. Na prática, isso significa que o estudante poderá escolher a maior nota obtida nestes anos.

Vestibular

A previsão é que o vestibular 2021 da Unir ofereça 2,6 mil vagas em 69 cursos de graduação. As carreiras são ministradas nos sete campi situados em Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.

Edital

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo deve ser publicado até o mês de agosto. Depois será divulgado um edital complementar para preenchimento das vagas não ocupadas por meio da apresentação das notas do Enem.

Para mais detalhes, acesse o site da pró-reitoria de graduação da UNIR.

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia