Russia X Ucrânia

Rússia decide cortar fluxo de gás na Finlândia

Medida foi tomada após Finlândia e Suécia oficializarem candidatura à Otan A empresa Gazprom, da Rússia, informou nesta sexta-feira (20) à Finlândia que…

Publicado em 21 de maio de 2022 0

Rússia decide cortar fluxo de gás na Finlândia

Medida foi tomada após Finlândia e Suécia oficializarem candidatura à Otan

A empresa Gazprom, da Rússia, informou nesta sexta-feira (20) à Finlândia que o envio de gás natural será cortado a partir de amanhã.

O anúncio da interrupção foi divulgado pela companhia de gás estatal da Finlândia Gasum. A medida foi tomada pelos russos após o governo finlandês oficializar a intenção de fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) nesta semana.

“É altamente lamentável que o fornecimento de gás natural sob nosso contrato agora seja interrompido”, disse o presidente-executivo da Gasum, Mika Wiljanen, em comunicado, segundo a Reuters.

Apesar do corte, o representante da companhia finlandesa afirmou que está preparado para continuar fornecendo gás aos clientes nos próximos meses, caso não haja interrupções na rede de transporte.

Além disso, a Gasum informou que continuará fornecendo gás através do gasoduto Balticconector, que liga a Finlândia à Estônia.

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia