Seu Poder
Seu Poder
Secretário de Educação de Rondônia critica postagem sobre retorno presencial às aulas: ‘‘Ideia nazista de extermínio social’’ Secretário de Educação de Rondônia critica postagem sobre retorno presencial às aulas: ‘‘Ideia nazista de extermínio social’’ – Deixa Eu Te Falar
Pandemia e Educação

Secretário de Educação de Rondônia critica postagem sobre retorno presencial às aulas: ‘‘Ideia nazista de extermínio social’’

Suamy Vivecananda Lacerda Abreu usou seu perfil no Instagram para rebater um cidadão que postou comentário na página do “@PaisPelaEducacaoPVH”

Publicado em 1 de fevereiro de 2021 0

Secretário de Educação de Rondônia critica postagem sobre retorno presencial às aulas: ‘‘Ideia nazista de extermínio social’’

O secretário de Educação de Rondônia Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, titular da pasta na gestão Coronel Marcos Rocha, sem partido, desde o início da administração, apresentou sua visão sobre o retorno das aulas presenciais num perfil coletivo formado por cidadãos que as defendem.

O “@PaisPelaEducacaoPVH”, no Instagram, defende rotineiramente o regresso dos processos educacionais tradicionais, isto a despeito dos avanços do novo Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).

Numa das postagens, onde fora veiculado vídeo de entrevista do chefe do Executivo estadual numa emissora local, a fala do mandatário do Palácio Rio Madeira defendia, à ocasião da declaração não datada, a volta gradual das aulas presenciais.

A página criticou a fala porque, apesar da garantia firmada em suas palavras, Rocha, até agora, não cumpriu o aventado à época.

Na mesma veiculação, determinado usuário comentou o seguinte [as palavras a seguir serão mantidas na íntegra sem correção ou alterações]:

“É muito nítido o despreparo desse “governo”. Em pensar que o “Governador” foi diretor de uma escola particular e, pelo visto, não entendeu nada como se trata a educação!!

Se vale de um secretário para responder sobre um assunto tão importante, mundialmente.

Tantas análises nacionais e internacionais, dentre eles psicólogos, psiquiatras, mestres e doutores em educação sobre o assunto informando sobre a importância e a continuidade das aulas presenciais e vem o “ secretário” , como toda sua “maestria” ir de encontro a tudo isso. Senhor Secretário, entendo a gravidade da pandemia mas, o que não entendi é o tamanho despreparo e “desgoverno” de vocês.

Desde o último decreto de isolamento total, no primeiro semestre do ano passado, vocês tiveram muuuuuito dinheiro federal e muuuuuito tempo para se prepararem para um segunda onda!!

E por falar em segunda onda, como sempre os senhores, “ governador” e secretário” ficaram caladinhos que tudo isso é RESSACA DAS CAMPANHAS POLÍTICAS!!!”.

No comentário em questão, houve a réplica patrocinada pelo perfil do secretário Suamy Vivecananda (@suamyvivecananda).

Ele disse:

“Da forma como o senhor se manifesta, é como se as crianças vivessem sozinhas no mundo. As crianças existem a partir de suas famílias e, essas famílias possuem em sua composição em maioria pessoas, adultas pais tios, avós entre outros. Esses seres humanos que compõem as famílias das crianças em número substancialmente grande, possuem comorbidades ou são do grupo de risco.

Por acaso o amigo está buscando reduzir a população do estado de Rondônia? Vale aqui lembrar que em sua maioria os alunos da escola pública não possuem plano de saúde. Somente uma inteligência mórbida entende que as crianças são et’s e, portanto alheios aos males desse planeta.

Quanto s sua afirmativa sobre o Exmo. Sr. Governador de Rondônia a meu ver o senhor precisa compreender que estadistas cuidam de cidadãos. No seu caso, por suas declarações, o senhor gostaria de ver um governador que se virasse de costa para o povo, objeto que não ocorreu e, por suas palavras é certo ser dessas pessoas que entende que tem gente vivendo demais e, defende um valor científico que busca o controle da pirâmide populacional por meio da matança.

Fonte: Rondodinamica

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia



DEIXA

EXPEDIENTE

A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR é uma Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda.
35.707.654/0001-34

Redação & Comercial:
[email protected]
WhatsApp: (69) 9–9268‐6572 | Fixo: (69) 3213–1104


CECUM
Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas


Copyright © 2019 Deixa Eu Te Falar
Todos os direitos reservados — Wordpress


Facebook Whatsapp Instagran twiiter Youtube