Diploma

Supostos diplomas falsos da Uneb teriam sido emitidos por instituição de Rondônia

Em nota, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) avisou nesta sexta-feira (20) que protocolou notitia criminis contra uma instituição de ensino de Rondônia que, supostamente, vem utilizando o nome do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da universidade para, emitir diplomas falsos de pós-graduação Stricto Sensu, cobrando valores para realização desses cursos….

 

Em nota, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) avisou nesta sexta-feira (20) que protocolou notitia criminis contra uma instituição de ensino de Rondônia que, supostamente, vem utilizando o nome do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da universidade para, emitir diplomas falsos de pós-graduação Stricto Sensu, cobrando valores para realização desses cursos.

Segundo a Uneb, foi oferecida uma representação criminal à Procuradoria da República na Bahia no dia 12 de junho deste ano. O caso foi encaminhado à Polícia Federal (PF).

No comunicado, a instituição esclarece que “os cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela Universidade fazem parte do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNP e são regulados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo passado por rigoroso processo de avaliação até a sua recomendação e início de funcionamento.”


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário