Por Rosinaldo Pires

Tecnologia no novo normal; Imposto de Renda; não tem palavra, e agora? seu futuro e destino!

A “internet” tornou-se o meio principal de comunicação entre os seres humanos em todo o planeta.

Publicado em 4 de abril de 2021 0

TECNOLOGIA

A “internet” tornou-se o meio principal de comunicação entre os seres humanos em todo o planeta. E será pelas próximas gerações o mecanismo principal de comunicação, ainda mais agora com advindo da conexão 5G que aumentará a velocidade das bandas de “internet” existentes hoje no mercado de conexões.

O que é a tecnologia 5g? De acordo com a União Internacional de Telecomunicações, o 5G, ou quinta geração da telefonia móvel, é uma nova tecnologia de transporte de dados em redes envolvendo dispositivos móveis. Ele sucede gerações anteriores, mas autoridades e especialistas apontam que terá melhorias não apenas incrementais, mas qualitativas.

Enquanto a tecnologia 1G tinha velocidade de 2kbit /s e o 4G garantia tráfego de 1 Gbit /s, o 5G terá velocidade para baixar informações de até 100 1 Gbit /s. Enquanto a latência (diferença na resposta na transmissão de dados) era de 60-98 milissegundos no 4G, no 5G ela será reduzida para menos de 1 milissegundo.

Já a capacidade de conectar dispositivos poderá abranger até 1 milhão de aparelhos por quilômetro quadrado.

 

CANCELAMENTO

E, por ela (internet) que as articulações são feitas no objetivo de CANCELAR, PARAR e/ou até NEUTRALIZAR agentes públicos, ou privados. Infelizmente, o jogo é bruto e como um grande BIG BROTHER, relações são abaladas em meio à cobiça e o desejo de ganhar, mesmo que isto custe um alto preço. No entanto, existem leis morais que mesmo, fragilizadas pelas próprias leis são imutáveis, inegociáveis, como, por exemplo, a lei do retorno, que cedo ou mais tarde brota na vida do suposto “articulador”, que vê suas tentativas de HOMICÍDIO MORAL, não durar muito tempo! Existem acontecimentos que podem até ser escondido dos homens, mas da LEI DO RETORNO, isto é impossível, alguém pagará a conta!

 

NOVO NORMAL

O novo normal será marcado pelos aplicativos que já dominam o mercado de compra e venda na “internet”. Eles facilitam nossas vidas, trazem comodidade na aquisição de produtos. Além da economia do tempo nas pesquisas de preço. Esta já era uma tendência, que melhorou devido à pandemia. Proporciona segurança, evita contaminação, e sobretudo gera enorme lucro para as “Startup” que surgem neste novo normal.

 

NÃO TEM PALAVRA

Diz a lenda que um certo rapaz veio de uma cidade distante em busca de sucesso e felicidade. Ao chegar, encontrou companheiros que estavam em busca do mesmo ideal, e montou um exército de sonhadores prometendo gozo e alegria. Finalmente, depois de muitas lutas nas batalhas, a guerra foi vencida. Mas o inesperado acontece, com medo, ou por algum sentimento traiçoeiro, este viajante que conseguiu seu intento manda executar seus companheiros, e contrata novos soldados, desta vez mercenários. Moral da história: “NÃO CONFIE EM QUEM NÃO TEM PALAVRA, e não cumpre seus COMPROMISSOS!”

 

IMPOSTO DE RENDA

A Câmara dos Deputados aprovou a prorrogação do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda de 2021. O Projeto de Lei (PL) 639/21 prevê que a entrega deva ocorrer até o dia 31 de julho deste ano. O prazo atual, divulgado pela Receita Federal, vai até 30 de abril. A proposta segue agora para análise do Senado.

 

SEU FUTURO

Em toda história os relatos de perpetuação dos injustos não dura por muito tempo, mesmo os maiores guerreiros, e reis tiveram vida curta em seus reinados, e marcaram às épocas com suas atrocidades e injustiças. O PODER é EFÊMERO, e a FORÇA caduca, ou seja, o poder é passageiro, não dura para sempre, e pode ser radioativo no aspecto negativo, podendo causar danos eternos, incuráveis e amaldiçoado, que poderá ser extensivo até a décima geração.

 

SEJA UM ESTADISTA

Um Estadista ou homem de Estado, na definição de Houaiss, é pessoa versada nos princípios ou na arte de governar, ativamente envolvida em conduzir os negócios de um governo e em moldar a sua política; ou ainda pessoa que exerce liderança política com sabedoria e sem limitações partidárias.

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia