Cuidado

Tiago Leifert diz que filha está com câncer e alerta sobre a doença

O recado mais importante que a gente tem para você que tem um bebê, se você reparar que tem um movimento irregular no olho dele, se você reparar que a criança te olha de lado

 

O casal resolveu tornar o diagnóstico público para servir de alerta para outros pais.

“É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores. No caso da nossa filha, é bilateral. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que estamos gravando esse vídeo”, explicou a jornalista.

Leifert reforçou sobre a importância do diagnóstico precoce e de passar com o bebê em um oftalmologista.

“O recado mais importante que a gente tem para você que tem um bebê, se você reparar que tem um movimento irregular no olho dele, se você reparar que a criança te olha de lado, se você reparar que quando você tirar uma foto com flash volta um reflexo branco, vai imediatamente procurar um oftalmologista”, orientou.

A descoberta da doença

Daiana contou que a doença só foi descoberta porque Tiago percebeu um movimento irregular nos olhos da filha. “O Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua, era como se ele fizesse um movimento irregular”, contou.

Ainda segundo o casal, inicialmente, eles ficaram em dúvida se iriam se pronunciar ou não sobre a doença da filha. Após a quarta rodada de quimioterapia, decidiram que tornar pública a situação poderia ajudar.

“Meu sonho era que em agosto, maio do ano passado eu estivesse navegando pelo Instagram e visse um vídeo de um casal falando sobre o retinoblastoma”, disse Tiago. “Se a gente conseguir que um casal leve uma criança [ao médico] antes do que a gente conseguiu, missão cumprida e a Lua vai ficar muito feliz também”.

Tiago ainda revelou que esse foi o motivo que o fez deixar o emprego na Globo depois de 15 anos.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário