Por Rosinaldo Pires

Um rigor tardio por parte do Presidente da ALE/RO, prisões e investigações devido à pandemia, articulações para o pleito de 2022

Tardio O novo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, assumiu o novo biênio, com a responsabilidade de continuar o excelente trabalho que Laerte Gomes desenvolveu como presidente durante o primeiro biênio. Laerte enxugou à folha, trouxe economicidade e pontualidade nos pagamentos dos servidores da Casa. Infelizmente por ajustes iniciais Redano começou mal sua administração, atrasando…

 

Tardio

O novo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, assumiu o novo biênio, com a responsabilidade de continuar o excelente trabalho que Laerte Gomes desenvolveu como presidente durante o primeiro biênio. Laerte enxugou à folha, trouxe economicidade e pontualidade nos pagamentos dos servidores da Casa. Infelizmente por ajustes iniciais Redano começou mal sua administração, atrasando o pagamento dos servidores. Mas isto é perfeitamente justificável, visto que sua equipe ainda está em processo de transição.

 

Só agora?

Devido à pandemia de coronavírus à Assembleia Legislativa de Rondônia adotou extremo rigor na entrada de funcionários. E aqui faço uma crítica construtiva, acredito que esta rigidez, deveria ter sido adotado há tempos, e não somente agora, tendo em vista, a doença ter levado a óbito vidas, que ali trabalhavam, este procedimento tem gerado constrangimento para alguns servidores que tem reclamado pela falta de tato dos porteiros da terceirizada.

 

Prisões

Como sempre escrevo “O CRIME COMPENSA TEMPORARIAMENTE”, se não vejamos: podemos citar o exemplo do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto que faleceu com suspeita de COVID-19 em 2020. O ex-juiz Nicolau ficou conhecido pela condenação em três processos relacionados a desvios de R$ 170 milhões das obras do Fórum Trabalhista de São Paulo na Barra Funda. À época, o magistrado era presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

 

Investigações

Recentemente alguns políticos foram envolvidos em denúncias de corrupção envolvendo atos ilícitos, concernente à pandemia. Verba Federal envolve à Polícia Federal que não dorme, além dos órgãos de controle como TCU, TCE e GAECO.

 

Pleito de 2022

A recente decisão de Edson Fachin, demostra à preocupação do judiciário nas eleições de 2022, visto que tal decisão torna elegível o ex-presidente Lula, que será um forte candidato frente ao bolsonarismo que está em queda. Infelizmente, a biografia de Sergio Moro está sendo execrada com tais procedimentos anulatórios. Gilmar Mendes que iniciou o processo de suspeição do ex-ministro, indo contra à decisão de Fachin demonstra o desejo inebriante de deter o ex-ministro e ex-juiz. Nunes Marques pediu vista, e o julgamento foi pausado temporariamente, sem data para retornar.

 

COVID-19

O Brasil está à deriva, sem comandante, como um grande navio fantasma, lançado a própria sorte. A única alternativa seria uma intervenção via Impeachment sob extrema pressão popular, mas isto não será possível, visto que Bolsonaro tem o comando das duas casas (Senado e Câmara).

 

Rosinaldo Pires – Jornalista


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário