Os dados foram atualizados às 12h30 desta quinta-feira (11).
De acordo com o município, a Rede de Urgência e Emergência dispõe de leitos para observação e estabilização de paciente, logo são leitos pré-hospitalares com alta rotatividade e mudanças de panoramas a todo tempo. A Rede dispõe de 80 leitos para observação e estabilização de paciente, que se mantém constantemente ocupados.
Ainda de acordo com o município, o número de leitos para pacientes com a Covid-19 evoluiu de 50 para 80 desde o início da pandemia. Há previsão de 10 novos leitos na Upa Sul e outros cinco no Centro de Referência da Covid-19 Manoel Amorim de Matos, aguardando contratação de profissionais.
Na UPA Leste, há 33 leitos exclusivos para infectados com Covid-19. Desses, 26 estão ocupados com pacientes regulados aguardando transferência para leitos clínicos e UTI. Já na UPA Sul, os 30 leitos que atendem pacientes com o Coronavírus estão ocupados pessoas aguardando transferência para leitos de UTI e clínico.
Na Policlínica José Adelino, localizada no Bairro Ulisses Guimarães, na Zona Leste de Porto Velho, os oito leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 estão todos ocupados. Na Policlínica Ana Adelaide, 15 pacientes positivados com o Coronavírus estão internados.
Fonte: Rondoniagora
Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR no Facebook, Instagram e no Twitter.
Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.