Pandemia

Vacinação infantil contra a covid-19 inicia na próxima segunda-feira (17), em Porto Velho

Serão atendidas, inicialmente, crianças com 11 anos, imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente

 

A imunização de crianças contra a covid-19 inicia na próxima segunda-feira (17), em Porto Velho. A vacinação atenderá, inicialmente, ao público com 11 anos, as imunossuprimidas e as portadoras de deficiência permanente, no período da tarde.

Oficialmente a etapa da campanha acontecerá às 15h, na Escola Municipal Francisco Lázaro dos Santos, ao lado da unidade de saúde Castanheira, na rua Pau Ferro, 878, bairro Cohab.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) definiu que as crianças imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente de 5 a 11 serão vacinadas nas unidades Aponiã, Castanheira, Caladinho e São Sebastião.

Os pais ou responsáveis deverão apresentar receita médica, prescrição ou laudo médico no ato da imunização.

As demais crianças de 11 anos serão atendidas nas unidades de saúde do município e no Porto Velho Shopping. Elas precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

DOSES

O município recebeu 3 mil doses de vacinas pediátricas da fabricante Pfizer na última sexta-feira (14). A imunização seguirá por ordem decrescente de idade, conforme a quantidade de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, a vacinação para adultos não será afetada pelo atendimento às crianças. Continuará nas unidades básicas de saúde e Porto Velho Shopping, no período da tarde, além dos distritos, com programação aos finais de semana.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário