ALE/RO
ALE/RO
COVID-19

Vacinação nos presídios deve ser concluída na próxima semana

Cerca de 5 mil pessoas, entre servidores e internos das unidades serão imunizados.

Publicado em 24 de julho de 2021

Vacinação nos presídios deve ser concluída na próxima semana

 

Até a próxima semana, a Prefeitura Municipal deve concluir a vacinação contra a Covid-19 nas unidades prisionais de Porto velho. Conforme a gerente da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, 5 mil doses serão aplicadas em servidores e internos.

 

“Já atendemos o Presídio Federal e o Presídio Feminino. Agora, em parceria com uma equipe da Secretaria Estadual de Justiça. vamos às outras unidades prisionais”, explicou. A previsão é que, até o dia 26 deste mês, 100% do público dos presídios seja imunizado.

 

Para atender os menores de 18 anos que cumprem medidas socioeducativas, a Semusa aguarda avaliação do Ministério da Saúde para iniciar o atendimento.

Segundo a Semusa, cerca de 50% desse público já foi imunizado.

Segundo a Semusa, cerca de 50% desse público já foi imunizado

 

MULTIPROFISSIONAL

O enfermeiro Valdir Alves do Nascimento, que coordena a vacinação no sistema penitenciário, destaca a parceria com a gerência de saúde dos presídios. Ele explica que conta com uma equipe composta de enfermeiro, que atua na supervisão, um técnico de enfermagem vacinador e um médico para atender situações adversas do pós-vacina, se houver necessidade.

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia