Performace

Veja o desempenho dos cantores do gospel nas eleições de 2022

Artistas cristãos concorreram a cargos no Legislativo no pleito deste ano

 

Um dos grupos que marcou presença nas eleições deste ano foi o de cantores gospel. Entre nomes que estreavam na política e outros que já possuíam experiência de outros pleitos, diversos artistas cristãos disputaram vagas, principalmente no Legislativo, em diversos estados.

Conhecidos os resultados após o término da apuração em quase todos os estados do país, o Pleno.News traz uma lista com o desempenho de alguns dos candidatos do gospel. Confira:

Um dos grupos que marcou presença nas eleições deste ano foi o de cantores gospel. Entre nomes que estreavam na política e outros que já possuíam experiência de outros pleitos, diversos artistas cristãos disputaram vagas, principalmente no Legislativo, em diversos estados.

Conhecidos os resultados após o término da apuração em quase todos os estados do país, o Pleno.News traz uma lista com o desempenho de alguns dos candidatos do gospel. Confira:

 

ANDRÉA FONTES
Com 42 anos de ministério, a cantora Andréa Fontes, filiada ao Partido Liberal, foi eleita como suplente do ex-jogador Romário (PL), que venceu a disputa pelo Senado no Rio de Janeiro com 2.384.331 votos.

 

BRUNA OLLY
A cantora e pastora capixaba Bruna Olly, filiada ao Republicanos, não conseguiu se eleger deputada federal pelo estado do Espírito Santo. Ao final da apuração, Bruna recebeu 14.213 votos e foi a 6ª mais votada de seu partido, que conquistou apenas duas vagas.

 

BEATRIZ
A carioca Beatriz, filiada ao Progressistas, foi candidata a deputada estadual no Rio de Janeiro com o nome Cantora Beatriz, mas não foi eleita. Em 2022, ela tentou pela segunda vez se eleger a um cargo político, mas obteve 1.199 votos e ficou distante das quatro vagas que a sigla conquistou na Alerj.

 

CRISTINA MEL
A cantora carioca Cristina Mel concorreu neste ano a uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado do Rio de Janeiro. Filiada ao União Brasil, esta foi a segunda vez da artista na disputa eleitoral. A artista terminou a eleição com 23.936 votos, mas a votação não foi suficiente para que ela conquistasse uma das seis vagas do partido no estado.

 

GEORGETE ROCHA
A cantora Georgete Rocha, filiada ao Podemos, foi candidata a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, mas recebeu 1.045 votos e não teve resultado suficiente para conquistar uma das duas cadeiras do partido na Alerj.

 

GISELE NASCIMENTO
Filiada ao União Brasil, Gisele Nascimento fez sua estreia na disputa política em 2022. A cantora recebeu 19.370 votos e foi a 15ª mais votada do partido no pleito deste ano. Com isso, Gisele não conseguiu obter uma das seis vagas do partido.

 

LAURIETE
Filiada ao PSC, a atual deputada federal Lauriete não conseguiu se reeleger ao posto na Câmara dos Deputados como representante do estado do Espírito Santo. Essa foi a terceira vez que a cantora disputou o cargo, tendo obtido sucesso nas duas vezes anteriores, em 2010 e 2018. Neste ano, ela recebeu 25.586 votos.

 

SANDRO NAZIREU
O cantor Alexsandro de Queiroz, mais conhecido pelo nome artístico Sandro Nazireu, foi outro a fazer sua estreia na disputa a um cargo eletivo em 2022. Filiado ao Progressistas, Sandro tentou se eleger a uma das 39 cadeiras de deputado federal do estado da Bahia, mas não obteve votos suficientes. Ao final da apuração, ele recebeu 10.020 votos.

 

SERGIO LOPES
O cantor Sergio Lopes, que em junho deste ano sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), foi candidato a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Rio de Janeiro, mas não conseguiu se eleger. Sergio obteve 22.148 votos, ficando na 4ª colocação entre os candidatos do partido, que conseguiu apenas uma vaga.

 

SHIRLEY CARVALHAES
Outra cantora gospel a disputar um dos postos do Rio de Janeiro na Câmara foi Shirley Carvalhaes. A intérprete de Há uma Saída concorreu pelo União Brasil e tentou pela segunda vez se eleger para o Congresso, mas novamente não obteve votos suficientes. Em 2022, Shirley recebeu 4.396 votos.

 

WESLEY ROS
O pastor, cantor e produtor musical Wesley Ros, filiado ao Partido Liberal, foi candidato a deputado federal por São Paulo. Casado e pai de três filhos, Wesley fez sua estreia na disputa política, mas obteve 15.595 votos e não conseguiu resultado suficiente para ser eleito.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.