Ji-Paraná

Vereador Eder Biazatti, de Ji-Paraná, morre aos 39 anos vítima da Covid-19

Eder lutava há cerca de duas semanas contra o coronavírus. Autoridades e movimentos sindicais divulgaram nota de pesar.

 

O vereador Eder Biazatti (PT), conhecido como Eder do Sindicato em Ji-Paraná (RO), morreu no início da noite de segunda-feira (1°) em razão da Covid-19.

Segundo a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Eder estava lutando há cerca de 15 dias contra o vírus e, por causa do agravo do quadro clínico, precisou ser transferido e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Velho.

Na última segunda-feira, o vereador não resistiu ao coronavírus e morreu, aos 39 anos. Eder deixa três filhas e esposa.

Vereador Eder do Sindicato morre vítima da Covid-19 — Foto: Facebook/Reprodução

Vereador Eder do Sindicato morre vítima da Covid-19 — Foto: Facebook/Reprodução

Repercussão

 

Várias autoridades e movimentos sindicais divulgaram nota lamentando a morte do vereador de Ji-Paraná.

Em uma mensagem em seu perfil no Facebook, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, falou sobre a perda precoce de mais um político para o vírus: “Agricultor e sindicalista, Eder deixa, mulher e três filhas. Perde Ji-paraná, perde a sociedade, um homem bom e guerreiro”.

O deputado estadual Lazinho da Fetagro disse que o falecimento de Eder “deixa uma grande lacuna na luta pelo bem comum, pela justiça social e pela dignidade no campo”.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro) afirmou que o movimento sindical perdeu um grande companheiro de muitas lutas.

“Com caráter forte e decisivo, Eder sempre se posicionou em defesa de tudo que acreditava, e com sua brilhante atuação na direção do STTR de Ji-Paraná, mesmo sendo candidato pela primeira vez, se elegeu vereador e tomou posse há poucos dias

Temos a certeza que Eder cumpriu brilhantemente sua missão, na luta sindical, no Partido dos Trabalhadores, em que era filiado, nas pastorais, na sua família. Esse grande companheiro lutava por um país justo e solidário e por uma agricultura familiar forte e produtiva. Seu legado continuará vivo entre nós!

Que Deus possa estender suas mãos e dar força a toda a família de nosso companheiro diante deste momento tão difícil, e que ainda lutam contra o Covid que ainda acomete diversos membros da família”, diz a nota.

Fonte: G1 RO


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.