Isaque Machado

Isaque Machado recebe os moradores da Reserva Bom Futuro (Rio Pardo)

Na noite de sexta-feira, 04/10, reuniram-se no gabinete do vereador Isaque Machado – MDB, juntamente com o Deputado Federal Coronel Chrisóstomo – PSL, alguns representantes da Reserva Bom Futuro Distrito de Rio Pardo em Porto Velho, com objetivo de encontrar uma solução para os moradores que foram despejados no mês passado da reserva. Foi sugerido…

 

Na noite de sexta-feira, 04/10, reuniram-se no gabinete do vereador Isaque Machado – MDB, juntamente com o Deputado Federal Coronel Chrisóstomo – PSL, alguns representantes da Reserva Bom Futuro Distrito de Rio Pardo em Porto Velho, com objetivo de encontrar uma solução para os moradores que foram despejados no mês passado da reserva.

Foi sugerido pelo representante do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Porto Velho), Carlos Bordalo ao Coronel Chrisóstomo sobre a possibilidade de utilizar o Crédito Fundiário que atualmente é financiado pelo Governo Federal. Este recurso é disponibilizado com juros baixos aos agricultores que desejam comprar terras para plantar.

O vereador Isaque Machado declarou apoio incondicional a causa dos agricultores, e disse que fará tudo que estiver ao seu alcance para resolver a situação junto ao poder público. “Fiquei sabendo que às crianças, idosos estão abandonados e que falta comida, roupas, isto corta meu coração”, finalizou o vereador.

O Coronel Chrisóstomo foi questionado pelos representantes dos agricultores da reserva Bom Futuro sobre a possibilidade de voltarem a ocupar às terras invadidas e qual o real tamanho da reserva. Com muita franqueza declarou que pelo fato de se tratar de Reserva Ambiental a situação é complicada, mas afirmou que vai intermediar junto aos diretores do ICMBIO e INCRA sobre a possibilidade de conseguir outra área para assentar as famílias que estão desamparadas.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário