ALE/RO
ALE/RO
Porto Velho

Vereador Júnior Cavalcante anuncia que DER concluirá os serviços de recuperação das Linhas da BR-319

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho se posicionou contrário a iniciativa do Diretor-Geral do DER retirar as…

Publicado em 24 de agosto de 2020

Vereador Júnior Cavalcante anuncia que DER concluirá os serviços de recuperação das Linhas da BR-319

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho se posicionou contrário a iniciativa do Diretor-Geral do DER retirar as maquinas das obras de recuperação das linhas da BR-319. O vereador Júnior Cavalcante (PHS) fez “Live” com o também vereador Isaque Machado (Patriota), anunciando à decisão proferida pelo Governo do Estado de Rondônia, que determinou o retorno imediato do maquinário, em especial na linha C01.

“Sempre acreditei que o Governador não sabia desta decisão absurda de retirar o maquinário das vicinais que estavam sendo recuperadas pelo DER, agradeço ao Coronel Marcos Rocha pela sensibilidade em prol dos agricultores daquela região”, disse o vereador.

 

Máquinas DER!

Publicado por Júnior Cavalcante em Sexta-feira, 21 de agosto de 2020

 

Entenda o Caso:

O Estado de Rondônia tem competência sobre as Rodovias (RO), já o município tem responsabilidade com as Linhas, ou seja, para que o estado possa dar manutenção é necessária autorização da prefeitura de Porto Velho.

Esta autorização é realizada através de um “Termo de Cooperação”, celebrado entre o Município de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – SEMAGRIC e o Departamento de Estradas e Rodagens do Governo de Rondônia – DER.

Neste termo ficou definido que à prefeitura de Porto Velho entraria com os insumos e diárias, e o governo com os servidores e maquinários.

O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), chegou a anunciar em suas redes sociais, à parceria que beneficiaria diretamente os produtores rurais de Porto Velho e Distritos, que têm dificuldades em levar seus produtos até a cidade, devido o péssimo estado das linhas e vicinais.

“Porém”, o Diretor-Geral Elias Rezende, na madrugada do dia 13 de agosto, às 00:42, assinou digitalmente o Memorando n.º 284/2020/DER-COF, dizendo que fosse apenas executada a obra de competência do estado, e que o referido “termo” fosse suspenso, sob alegação de um Termo de Ajuste de Gestão – TAG, junto ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

Chegaram a fazer uma solenidade de assinatura do referido termo, que teve a participação do Secretário da Semagric Luiz Cláudio e seu adjunto Evaldo Lima. Vale observar que o deputado é da base, eleito por Porto Velho, e braço direito do Governador Marcos Rocha (sem partido), e também presidente do Patriota em Rondônia, tendo como vice-presidente a Primeira Dama Luana Rocha.

No referido memorando é indicado apenas à realização da obra de pavimentação do Expresso Porto e da Estrada Belmonte, demonstrando claro desprezo por Porto Velho, sendo que existem equipamentos suficientes e pessoal capacitado para execução de tais obras de manutenção das linhas.

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia