O segundo biênio (2023 a 2024) começa com a posse dos novos diretores que terá como presidente Márcio Pacele e sua diretoria composta pelos vereadores, Júnior Queiroz (PL), Everaldo Fogaça (Republicanos), Dr. Gilber (PODE), Waldison Freitas Neves (DEM) e Wanoel Martins (PV).
Segundo Júnior Queiroz, empossado como Vice-Presidente da CMPV, a nova diretoria tem muitos objetivos e um deles é trazer o povo para mais perto, mostrando a capacidade política que eles possuem em buscar junto aos vereadores soluções que de fato fará da Capital Porto Velho ser referência para outros estados, dinamizando e potencializando a relação entre o Poder Legislativo e a comunidade, atuando também independentemente, porém produtiva junto ao Executivo, tendo como objetivo final cumprir com suas responsabilidades perante seu papel institucional junto à organização da sociedade, tendo como foco principal prestar serviços de qualidade à população a qual representa.
A direção do Legislativo deverá contar com apoio de todos os integrantes do Poder, e o compromisso é atuar para corresponder com a expectativa dos porto-velhenses.