Vereadores

Vereadora Ellis Regina tem projeto aprovado que permite a indicação de emendas

Ellis Regina justificou seu voto no plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária de segunda-feira 27.02, e nominou cada um dos colegas de parlamento, ressaltando uma vitória histórica.

 

Por Assessoria

Segundo a vereadora, a Câmara Municipal de Porto Velho era uma das únicas a não ter direito à Emenda Parlamentar e falou das possibilidades positivas que podem se abrir a partir de agora ao mandato dos vereadores e sua interatividade com a comunidade

Após a aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica no. 147/2023, que permitirá aos vereadores de Porto Velho a indicação de emendas, a vereadora Ellis Regina (Podemos) justificou seu voto no plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária de segunda-feira 27.02, e nominou cada um dos colegas de parlamento, ressaltando uma vitória histórica.

“Quero iniciar parabenizando todos os vereadores que sabem da luta que foi para a gente apresentar este projeto e também da participação de todos os nobres pares da casa na defesa da emenda, durante a reunião com os secretários de planejamento e o de Fazenda. Quero aqui dizer que estamos aqui, vereadores, deixando a nossa marca”, disse Ellis Regina.

“Estamos aqui nesta Casa, os vereadores que criaram as emendas parlamentares, emendas essas que vão servir de apoio ás pessoas que estão na comunidade e que as vezes pedem uma coisa tão simples e que não pode ser resolvido porque não temos recursos. Nada mais justo, nada mais certo, nada mais correto do que juntos podermos também gerir o município”, ressaltou.

Segundo a vereadora, a Câmara Municipal de Porto Velho era uma das únicas a não ter direito à Emenda Parlamentar e falou das possibilidades positivas que podem se abrir a partir de agora ao mandato dos vereadores e sua interatividade com a comunidade. “Agora podemos chegar na comunidade, do Baixo Madeira, por exemplo e dizer ´olha vou apresentar uma emenda para a construção de um poço artesiano, ou para compra de máquina de fazer farinha, ou um trator. Vamos ter essa liberdade, vamos ter essa garantia”, disse Ellis.

E finalizou: “Então, fica nesta casa hoje a história de todos nós. Nós vamos ser lembrados por isso. Vamos deixar um legado para esta casa. Eu fico muito feliz de ter participado, iniciando este período. Parabéns à Câmara Municipal e parabéns a todos nós”.

Durante os apartes dos colegas vereadores, a vereadora lembrou que a Mesa Diretora deve estar atenta junto ao Executivo Municipal para que cumpra o compromisso assumido com os vereadores no final do ano passado, em relação ao projeto das emendas parlamentares.

 


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.